terça-feira, 12 de julho de 2016

Porque quisemos ser pais?


Esta foi a pergunta com que o Professor Hérnan Silva-Santisteban Larco* iniciou uma palestra a que assisti há alguns anos atrás: Porque quisemos ser pais?

Esta pergunta, aparentemente tão simples, inquietou-me. Pensei que tinha a resposta "na ponta da língua" e na realidade não foi fácil. Porque razão quis ser mãe? Um acto de amor? Um acto de altruísmo ou de egoísmo? Realização pessoal? Espiritual? Social?


Desde então, reflicto nesta simples pergunta várias vezes, porque a resposta me ajuda a focar e a estar mais consciente, principalmente em situações de comportamentos mais desafiantes.


Sou mãe para a minha filha agir como eu quero ou sou mãe para agir de acordo com o que a minha filha necessita?



* Hérnan Silva-Sanstisteban Larco é Peruano, nascido em 1948, pai de 3 filhos e residente há 22 anos em Berlim. Licenciado em Filosofia, teologia e educação; Professor e formador Waldorf, consultor educacional

Sem comentários:

Enviar um comentário