segunda-feira, 4 de julho de 2016

"É bem feito! Eu avisei-te!"


Querida mamã... eu compreendo-te!
Sei que te assustaste quando ia distraído a correr e caí, por isso reagiste assim!
Sei que estás cansada do teu dia de trabalho... eu entendo, também estou cansado do meu dia de escola! Estava tão contente por finalmente estar contigo, que isso me deixou assim...enérgico e distraído. Sei que me avisaste para estar sossegado, mas não fiz por querer.

Querida mamã, é difícil para mim entender, só tenho 5 anos... mas eu sei!
Sei que quando me disseste "É bem feito, eu avisei-te!" não querias dizer que eu merecia ter caído, que merecia o meu joelho todo esfolado e esta dor, na perna e no coração. Sei que quando disseste "É bem feito", não querias dizer que cada vez que estiver alegre e me aventurar na vida, o resultado é sempre o sofrimento. E que eu o mereço.

Querida mamã...eu amo-te! 
No fundo do meu coração sei que quando me disseste "É bem feito, eu avisei-te!" o que me querias transmitir é que me amas e me queres proteger. E que como és mais crescida consegues ver os riscos e acidentes eminentes e queres evitar que eu tenha que passar por eles. Sei que queres ser ouvida, por mim e pelos outros. Sei que não queres que me magoe e que quando isso acontece não sabes bem como reagir. Ficas assustada.

Querida mamã, só tenho 5 anos mas não precisas de ficar assustada. Eu entendo! Cair faz parte da vida e tudo o que preciso é de um abraço. E tu também.

Sem comentários:

Enviar um comentário