terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Manifesto


"MASCARO OS DIAS COM PALAVRAS CUJO SIGNIFICADO EU PERDI (…) SURGE A ESCRITA: ESSA MENTIRA! (Al Berto)"

Não sei se é da época carnavalesca de máscaras, fantasias e faz de conta, esta ideia das "máscaras" que criamos para o mundo (fora da Carnaval, entenda-se!) e de como o mundo parece gostar delas, faz-me pensar...
Em vários temas, mas penso que especialmente na parentalidade, ouvimos tanto, lemos tanto, que esquecemos o principal... a nossa intuição de pai/ mãe. Sinto-me obviamente inspirada por muitas pessoas (umas conhecidas, outras não; umas com livros, outras com experiências; umas com doutoramentos, outras sem instrução mas com uma verdadeira tese de vida) e absorvo as suas palavras e deixo ficar o que me serve. 
Hoje Al Berto lembrou-me através das suas palavras qual a minha intenção naquilo que faço, naquilo que digo, naquilo que escrevo - nomeadamente neste blog! Sem máscaras!

Que o que escrevo seja aquilo que sinto e em que acredito no momento, mesmo que nem sempre o consiga praticar...
Que o que escrevo nunca seja encarado pelos outros como verdade absoluta, mas que seja uma oportunidade de reflexão...
Que o que escrevo seja sempre o resultado da minha experiência e não apenas do que ouço dizer...
Que o que escrevo seja o resultado de questionar sempre as minhas crenças, que seja uma constante aprendizagem...
Que o que escrevo nunca seja encarado como perfeição que não tenho...
Que o que escrevo me acrescente, não me diminua...
Que o que escrevo acrescente a alguém, nunca o diminua...
Que a palavra nunca me sirva de mentira...
Que nunca perca o significado do que escrevo...

Sem comentários:

Enviar um comentário